sexta-feira, 27 de maio de 2011

A tal da maquiagem – e eu, claro


Lembra o que eu falei sobre aprender sozinha, olhando, né?

Pois é, maquiagem é um dos temas mais delicados por aqui. Minha mãe, desde que eu consigo me lembrar, praticamente não usa maquiagem, quando usa é sempre o que faz a linha “imperceptível”, um batom cor de boca, uma sombra discreta, uma base que você nem percebe que está ali. E eu, por um loooongo tempo, não usei nada de nada. O máximo era um gloss ou um batom beeeem clarinho.

Isso durou provavelmente até algum ano do colégio, quando uma das minhas amigas usava bem mais maquiagem do que qualquer outra usara nos anos anteriores. Nada exagerado, really, mas era visível, sabe? E foi dali que eu aprendi o quase- nada que saberia até alguns anos mais tarde.

E foi aí que surgiu o segundo – e maior, atual – problema: eu uso lentes de contato.

Que mal há nisso, afinal? Maquiagem em pó estraga as lentes mais rapidamente, além de incomodar os olhos porque fica caindo o tempo todo, de maneira realmente imperceptível – pelo menos até os olhos ficarem vermelhos e irritados com a lente. Minha oftalmologista sugeriu maquiagem cremosa, mas mesmo essa precisa ser usada com cuidado. Muito oleosa tem quase o mesmo efeito que o pó, deixa as lentes “engorduradas”.

Comentei esse pequeno detalhe com algumas maquiadoras e outras vendedoras de algumas lojas. O comentário é sempre “ah, mas você não precisa disso!”. Na MAC em NYC, a vendedora indicou, simplesmente, curvex e rímel para os meus olhos. No máximo um lápis ou delineador. Simples assim.

Sempre fico tentada a lançar um desafio por aí – hey, que tal agora? -, make só com produtos cremosos, que tal? Até agora me virei bem com lápis preto, rímel e batom, mas seria tão “mais legal” poder mudar isso. Sem rotina, certo?


Agora
- Boulevard of Broken Dreams, Green Day
- Nada – é, eu não assisto TV tanto assim xD
- Twitter, Blogger.com, Youtube, Facebook
- Nada, mas já já vai ser hora de almoçar! \o/
- Cibercultura (Pierre Lévy), again, dessa vez pra pegar só as citações pro TCC
- Que eu seria mais feliz se não fosse tão preguiçosa. Hm*
Frio e dor de garganta. Ainda e de novo. X.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário