quarta-feira, 18 de maio de 2011

Viajar. Again. Quem me dera.

“ I have often dreamed
Of a far-off place”

Go the Distance, Hercules Original Soundtrack


Eu tenho família espalhada por toda a região sul/sudeste do Brasil, então nem lembro da primeira vez que andei de avião – mas provavelmente tinha bem menos medo nessa época! =P -, mas desde os meus seis anos eu sei que o mundo é muito maior do que eu poderia imaginar.

Foi com essa idade que fui com a minha avó e minha bisavó para a Argentina, descobri que falar espanhol – ou pelo menos enrolar – não era tão difícil, mas entender o que falavam era humanamente impossível. Passamos uma tarde lá e essa foi minha “experiência internacional” até meus 21 anos. Não que isso tenha me incomodado na época ou nos anos seguintes.

8 anos depois, quando eu quis fazer a festa de 15 anos, meu pai tentou me fazer trocar a festa – enorme e cara – por uma viagem para a Disney. Eu preferi a festa, viajar sozinha sem confiança alguma no inglês e esperar alguma diversão disso não era animador.

Mas foi provavelmente naquela época que eu “desenvolvi” (?) essa vontade de viajar o mundo. Adoro o Brasil, é um país lindo, tem seus problemas, mas, bah, que país não tem? Só que eu quero conhecer outros lugares – talvez até morar em outros países -, a idéia de ficar aqui e somente aqui a vida inteira é... Frustrante. Morar a vida toda em qualquer lugar me deixaria frustrada – pelo menos até eu conhecer metade do mundo.

Num dos milhares de blogs que eu li/leio, alguém comentou sobre “quando você faz um intercâmbio, o coração vai ficar dividido entre os dois países – o natal e o atual”, bem, o meu provavelmente resolveu se dividir em várias partes, entre vários países. E eu não faço a menor questão de mudar isso.

Por que eu resolvi voltar pr’esse assunto? Porque estava com vontade de postar, mas sem idéia alguma. Nada melhor que voltar para algo que eu conheço bem – a vontade de viajar.


Agora
- She, Green Day
- Nada
- Twitter, Blogger.com
- Nada
- Cibercultura (Pierre Lévy)
- Que, se eu pudesse, faltaria todas as quartas até o fim do semestre.
Tédio, tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário