domingo, 3 de novembro de 2013

[#2 Tags e Selos] Viajando na Leitura

Faz um tempo, a Luh do Bisbiblogando me indicou nessa tag, e eu adorei a idéia. ♥


Regras:
- Usar o selo oficial da tag;
- Responder a seguinte pergunta: Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?


É complicado escolher um quando aventura/ficção são meus livros preferidos ever, mas acho que melhor viagem precisa ser Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi o primeiro livro grande que eu li, foi o livro que me convenceu que livros grandes podem ser muito bons, foi o que realmente me colocou na lista de leitores apaixonados.

A primeira vez que li, eu tinha dez anos, estava entre o fim da 4a série numa escola (pública) e o começo da 5a série em outra escola (particular) e, cara, desde o Hagrid encontrando o Harry e a primeira manhã do Harry em Hogwarts, ainda é a melhor lembrança imaginária que tenho de um livro. As descrições são lindas e eu-de-dez-anos consegui imaginar tudo e desejar ser algo real porque parecia tão lindo.

Depois Harry Potter abriria caminho para eu começar a jogar rpg, conhecer pessoinhas pela internet, abrir meu primeiro blog, começar a comprar livros e realmente me interessar por literatura, história e viagens, já que, como a maioria dos fãs de HP, Inglaterra entrou na minha lista de “países que quero visitar” por causa (também) dos livros. :P

Claro, toda a série é linda, mas o primeiro sempre tem um lugar especial porque é o que começou tudo, ué! :P E com certeza cada um pode ser definido como uma viagem “diferente” e são relativamente bem fechados na própria história, você pode se perder um pouco, mas consegue acompanhar, e esse é meu preferido – as descrições da primeira vista que Harry tem do castelo e do banquete de abertura são perfeitas, sério. o/

Blogs Indicados
Vou indicar praticamente os mesmos que indiquei na outra tag, mas vou intimar dona Mariana, pra dar aquele incentivo pra ela começar a postar. xD Mas se alguém não está listado e quer fazer, eu indico, é uma tag bem legal. :)

Blog da Mylloka
aceita um Leite?
Being Novalee Lavender
Delírios de Bolso
Doce Encanto
Mais Uma Página
No Limite da Leitura
Reaprendendo a Arte da Leitura
Todas as coisas do meu mundo
Universo dos Leitores
Lendo, Imaginando, Vendo e descobrindo
Meu Infinito Particular


Agora
-
-
- Facebook, Youtube, AO3, emails
- Nada
- O Hobbit

Nenhum comentário:

Postar um comentário