domingo, 10 de novembro de 2013

[#4 Testando Receita] Torta Primavera

Eu posto testes de receitas às sextas, mas pode-se dizer que essa é uma edição extraordinária. Torta primavera é uma torta fria com pão de forma, e quem fez foi a minha mãe, e só o que posso dizer é que a torta estava muito, muito, muito gostosa. :) Quem escreve o post hoje é minha mãe, então, com a palavra, mama. o/

Essa é daquelas receitas que, se tiver um ajudante vai ser muito útil.


Eu não achei o pão de forma inteiriço, então usei fatiado. Cortei fora só a casca superior, para deixar as fatias mais uniformes no tamanho. A receita não tem quantidades exatas, nem da forma, eu fui fazendo e deu duas tortas e sobrou um pouco de tudo.



Usei quatro pacotes de pão de forma.


Não umedeci com leite como pede a receita e acho que isso não fez falta. Na próxima vez farei as “tiras” mais curtas, enrolarei mais apertado para ver se consigo o visual correto nas fatias.


Alguém perguntou nos comentários como descongelar: não precisa.


Dá para cortar muito bem congelado, aliás, tem que ser assim, senão não vai funcionar.


Como você pode notar nas fotos, não ficou um rocambole redondo e sim oval .


Usei três potes de meio quilo de maionese na receita inteira.

Usei umas quatro salsichas.

Três dentes de alho no recheio de espinafre foi muito. Ficou beeem ardido.


Use as sobras de patê para intercalar as fatias de pão de forma do recheio de frango.

Cozinhei o frango na véspera, e deixei desfiado. No dia da festa refoguei com os temperos. Cozinhei os ingredientes dos patês, mas fazer na hora dá um trabalhão, é melhor deixar pronto com antecedência e guardar na geladeira até a hora de montar.


Deixe o patê de beterraba por último, porque tem que lavar o copo do liquidificador a cada uso.

Aliás, prepare-se para a bagunça: suja bastante louça e você precisará lavar as mãos a todo instante.

No dia seguinte da festa a torta ainda estava gostosa.


A receita original da torta foi essa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário