sexta-feira, 22 de novembro de 2013

[#5 Testando Receita] Pear Frangipani (in a mug)

É engraçado quando você segue dois canais no youtube que não tem praticamente nada a ver um com o outro e, um belo dia, eles fazem um video em conjunto. xD Eu não planejei at all fazer essa receita, mas queria um doce, tinha uma pêra sobrando na fruteira, perguntei se meu pai tinha planos para ela e ele disse que não, que eu podia comer se quisesse. Então resolvi testar a receita. \o/

Foi outro teste com muita fé e muito olhômetro. A receita original leva um shot de brandy e a opção de usar água, eu usei água, mas não medi um shot, er. xD Também substitui a farinha de amendoas por mais farinha de trigo e mais açúcar. É, muita fé.

Mas não é que, de uma maneira incrível, deu tudo certo e ficou bom pra caramba? Incrível porque, além de tudo, estava um cheiro de queimado que me deixou com um pé atrás, mas não queimou, ficou num ponto ótimo, na verdade, com a pêra bem macia e o bolo firme. /o/ Mega aprovado, muito prático e muito gostoso, adorei. :) Não ficou muuuuito doce (mesmo com minha empolgação na hora de colocar açúcar de confeiteiro por cima), e acho que funciona com outras frutas, só precisa ajustar o açúcar da massa para não fiar doce demais. \o/

Abaixo o video e uma tradução da receita original:




Ingredientes:
1 pêra
½ dose de brandy (ou água)
¼ xícara de açúcar
1/3 xícara de amêndoas moídas
¼ xícara de manteiga derretida
1 ovo
1 colher de sopa de farinha

Modo de preparo:
1) Pré-aqueça o forno em 180°C.
2) Descasque e tire o centro da pêra e coloque na caneca.
3) Coloque a dose de brandy sobre a pêra.
4) Coloque no microondas por 90 segundos em potência maxima (800 watts).
5) Misture todos os outros ingredientes em uma vasilha pequena.
6) Tire a pêra da caneca e incorpore o suco que ficou dentro da caneca com os ingredients já misturados.
7) Coloque toda a mistura de volta na caneca.
8) Coloque a pêra dentro da caneca, deixando pelo menos metade dela abaixo da massa.
9) Asse no forno por cerca de 25min.


Agora
- Uma entrevista :)
- A entrevista :P
- emails, Twitter, Youtube, Tumblr, AO3, Facebook
- Nada
- O Hobbit

Nenhum comentário:

Postar um comentário