domingo, 17 de novembro de 2013

[#4 Tags e Selos]

A Luh do Bisbiblogando me indicou nessa tag faz teeeempo, e eu enrolei pra responder, er. :\ Mas é mega divertida, então vamos lá! :D


Diabetes: cite um livro muito doce.

Simplesmente o livro mais meloso que eu já li! Para um bom exemplo, uma das frases que eu lembro é algo como “maso amor lhe deu forçar para escalar a parede”. Sério, o personagem estava cansado e a força do amor deu forças pra ele escalar uma torre, i’m not kidding. É uma coisa especialmente meiga se você ler durante a TPM. :P


Catapora: cite um livro que já leu e não pretende reler.

Pensa num livro decepcionante, e aí está. Adorei a camiseta, adorei o box, adorei as capas, mas a história é decepcionante pela mudança de personalidade de um dos meus personagens preferidos. :\ Trágico.


Ciclo menstrual: cite um livro que você relê constantemente.

Muuuuito amor por esse livro, eu já reli mais vezes do que consigo contar, já decorei a maior parte, mas ainda releio de tempos em tempos. xD


Gripe: cite um livro que se espalhou feito um vírus.

Acho que quase todos os meus amigos já tinham lido quando eu finalmente comecei a ler, e a expectativa estava láááá em cima, porque aparentemente todos são apaixonados por essa série (de livros e tv), e... Eu juro que não vi a graça toda. xD


Asma: cite um livro que tirou seu fôlego.

Primeiro livro que li do autor por indicação da minha prima, primeiro romance policial da minha vida, e um dos meus livros preferidos até hoje. Eu li em um dia, só consegui dormir depois que o livro acabou. MUITO BOM! :D


Insônia: cite um livro que tirou seu sono.

Eu comprei o quarto livro à noite e só parei de ler quando terminei, no meio da madrugada. E no dia seguinte estava tão empolgada que comprei o sexto no lugar do quinto. xD Fui pra NY pouco depois e levei o livro, só descobri que faltava algo quando terminei o primeiro capítulo. xD


Amnésia: cite um livro que você já leu e não se lembra muito bem do que é a história.

Eu li os três primeiros livros da série, e lembro bem do primeiro (meu preferido) e algo do terceiro, mas o segundo é uma lacuna, a história que eu lembro está tão misturada com a de Birsingr que eu sinceramente duvido que lembre alguma coisa de Eldest. Não é muito bom anyway e eu não sinto realmente vontade de reler, acho que só o primeiro salva nessa série.


Má nutrição: cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão.

Depois da descrição da minha mãe e de várias críticas positivas, eu estava bem animada para esse livro, mas... As descrições dos lugares não são muito boas, achei a personagem principal (que é uma mulher real) muito dramática, que se concentra DEMAIS nos problemas e é extremamente pessimista. Terminei o livro com vontade louca de ir para os lugares por onde ela passou e provavelmente pegaria as dicas da Itália, mas para ter a minha opinião sobre eles, porque a opinião dela não acrescentou muito, er.


Doenças de viagem: cite um livro que te levou pra outra época, outro mundo ou outro lugar.

Eu lembro vividamente de ler esse livro durante a Copa do Mundo de 2002 e, se você me conhece, sabe que sou apaixonada pela Copa do Mundo, adoto futebol e acompanho quando dá. Well, eu me concentrei de tal forma na leitura que ignorei o jogo e meus amigos comemorando os gols. xD E como é o primeiro livro em que o Harry sai dos lugares já comuns (casa dos Dursley, casa dos Weasley, Beco Diagonal, Hogwarts) e tem escolas novas e torneio tribuxo, realmente me levou pra outro mundo. :)


Blogs Indicados
Então, er, alguém ainda não fez essa tag? xD Deixo aqui cinco blogs pra quem indico, caso não tenham feito ainda. :)

Being Novalee Lavender
Delírios de Bolso
Mais Uma Página
Universo dos Leitores
Meu Infinito Particular


Agora
- As Long As You're Mine, Wicked OST
- Nada
- Facebook, Youtube, AO3, emails
- Nada
- O Hobbit

Nenhum comentário:

Postar um comentário