sábado, 9 de novembro de 2013

Braveheart

Sinopse: "Baseado na vida lendária de Sir William Wallace (Mel Gibson), um rebelde escocês. Após a morte de sua mulher, Wallace encorajou e liderou seu povo na luta contra a tirania do Rei Eduardo I (Patrick McGoohanv), no século XIII. Com ele, os escoceses recuperaram a esperança e deflagaram uma violenta luta para levar a Escócia a ser livre para sempre."

Direção: Mel Gibson

Duração: 182min.

Acho que o mais impressionante de Coração Valente é o fato do Mel Gibson ter dirigido, produzido e atuado como personagem principal no filme, e o resultado ter sido bom. Sério, eu esperaria muito menos se soubesse disso antes de assistir. A história é meio arrastada e enrolada, extremamente previsível – a maioria dos personagens precisa de cinco minutos de tela para você conseguir adivinhar o que acontece com eles no final, o que deixa tudo ainda mais longo -, mas ainda é um filme interessante. Bem feito mesmo.

Dois pontos que me agradaram bastante foram música e sotaque. Todo mundo (ou quase) imitando muito bem o sotaque escocês, que parece meio forçado e é mais chatinho de entender quando você aprende o inglês americano, mas é aquele tipo de detalhe que conta pontos para o filme. E a trilha-sonora com gaita-de-fole é uma graça, não é exagerada e combinou bem com as sequências.

No geral, posso dizer que gostei, mas, sei lá, esperava... Mais? Entre os indicados ao Oscar de 96, com certeza mereceu ganhar, mas não entra na minha lista de filmes preferidos – mesmo com toda a parte histórica, que geralmente me faz adorar o filme imediatamente. Como geek que assiste o NerdOffice toda semana, eu já tinha visto o discurso do Wallace antes de uma das batalhas, e realmente é minha parte preferida do filme, mas acho que ver esse discurso antes de ver o filme inteiro me deixou com as expectativas muito altas. xD

Eu não conseguiria convencer alguém a assistir esse filme, mas... Sei lá, vale o passatempo. :P


Agora
- Fleur de Force falando. xD
- Alguns videos dela :P
- emails, Twitter, Youtube, Tumblr, AO3
- Nada
- O Hobbit

Nenhum comentário:

Postar um comentário