sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[#2 Testando Receita] Mousse de chocolate branco

Mais uma receita que funcionou no olhômetro. Eu prometi fazer para um evento da igreja 27 potinhos de mousse. O que é coisa pra caramba quando você vê os preços dos (dois) ingredientes do mousse de chocolate branco. Mas ok, promessa feita, promessa cumprida, e era a primeira vez que eu fazia a receita, então fiquei com praticamente três versões diferentes.

Dá para dizer que usei a receita do I Could Kill For Dessert como base, porque fiz a receita uma vez e não gostei muito do resultado, rendeu pouco, ficou com muito gosto de chocolate branco e um tanto pesado (principalmente para um mousse). Acho que o problema foi a medida do chantilly, que eu usei pronto (aqueles em pó, que é só colocar leite e bater, sabe?), então não tinha muito como medir 300g de creme de leite fresco. Então parti para o olhômetro, derretendo menos chocolate, aumentando a quantidade de chantilly e experimentando de tempos em tempos até achar o ponto que eu queria, mantendo a quantidade de gelatina que a receita indicava.

Usei cinco pacotes de chantilly em pó e três tabletes de chocolate branco nesse esquema, e enchi a maioria dos potes. Faltavam uns seis quando acabaram os dois ingredientes, e quando fui comprar num mercadinho aqui perto de casa, só tinha chantilly “líquido”, daqueles que vêm com açúcar e tudo, é só colocar na batedeira e deixar até chegar no ponto que você quer. Eu não tenho exatamente muitas dicas para essa receita porque, se você seguir a do ICKFD certinha, dá certo, mas se for usar chantilly pronto como eu fiz, compre esse “líquido”. o/ Sério, duas caixinhas renderam mais chantilly que os cinco pacotes em pó, e custaram bem menos (preço de duas caixinhas = preço de um pacote em pó).

Não sei como foi a venda na igreja, mas meio que suponho não ter sido fácil por causa da minha escolha exótica de chocolate branco (que é meu preferido, just saying :P), mas do que sobrou aqui em casa, foi aprovado. Por causa do preço nada camarada dessa primeira tentativa, não sei se volto a fazer essa receita algum dia, só pro pessoal de casa, mesmo sabendo que não ficaria caro at all fazer só quatro porções. Mas 27 potinhos de mousse, nunca mais. :P

Mas se você, como eu, adora chocolate branco, give it a try, ficou bem gostoso (e deve ficar ainda melhor com as frutas por cima, eu não usei porque queria morango e não tinha em canto algum, e não gosto de kiwi o suficiente para colocar pros outros comerem o/). :D

E infelizmente eu precisei fechar os potinhos numa caixa e sair correndo pra chegar na igreja na hora, então não deu nem pra tirar foto. :\


Agora
- Abertura de The King's Speech
- The King’s Speech
- Facebook, Youtube, AO3, GoodReads
- Nada, mas com fome @_@
- O Hobbit

Nenhum comentário:

Postar um comentário