segunda-feira, 25 de novembro de 2013

#26 Lendo: O Hobbit

Sinopse: " Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua dispensa e sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!"

Autor: J. R. R. Tolkien

Ok, era para esse post estar pronto dias atrás, mas primeiro eu me distraí com fanfics no AO3, depois com a minisérie Lost in Jane, e a minisérie Pride&Prejudice (de 95), e assistindo o filme Orgulho e Preconceito de novo, é, e eu totalmente culpo o Thiago por esse último, é. Anyway, livro terminado, vamos ao que eu achei. :P

Eu tinha uma boa noção da história por causa da trilogia, e por ter assistido ao primeiro filme (e ao trailer do segundo) antes de ler o livro. O livro foi bem melhor do que eu imaginava, mas... Ao mesmo tempo, não foi. O começo e o meio são ótimos, parados em alguns momentos, mas ótimos, mas o final... Céus, é um tanto decepcionante. I mean, a maior batalha do livro e o Bilbo desmaia pouco depois da luta começar? E fica apagado a batalha inteira? I mean, come on!

Uma das minhas partes preferidas do livro – que também é de A Sociedade do Anel e As Duas Torres – é a escrita do Tolkien. Eu leio e realmente consigo imaginar um contador de histórias falando daquela exata maneira,, são 296 páginas com poucas partes “paradas” e as últimas 60 páginas mais movimentadas que eu já li. Fica um pré-Sociedade do Anel perfeito, realmente cobre todos os acontecimentos citados nos livros da trilogia.

Eu gostei muito, mesmo com o final mei’ besta, e provavelmente esse livro entra como segundo nos meus preferidos do Tolkien até o momento. :P

E eu sei que ali nas metas diz O Hobbit e O Retorno do Rei, mas eu terminei O Hobbit e comecei a ler The Phantom of the Opera, porque desde que vi o final do musical que quero ler o livro. xD Também peguei para reler Orgulho e Preconceito – como deu para perceber no começo desse post, eu estava numa imersão em todas as versões da história de Orgulho e Preconceito e, como eu coloquei aqui, esse é um dos meus livros preferidos... Ever. Então prepare-se para alguns posts sobre isso. o/


Agora
- The Music of the Night, versão do Andrea Bocelli que tá ali nas caixinhas da Mah
- Nada
- emails, Facebook, AO3
- Nada
- The Phantom of the Opera

2 comentários:

  1. Livro sensacional! Depois que li senti vontade de ler toda a obra do Tolkien!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti vontade de reler o que já li, principalmente pelos trechos que fazem referência aos acontecimentos de O Hobbit. xD Mas ainda falta O Retorno do Rei, então... :P

      Beijos :D

      Excluir