segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Thor: The Dark World

Sinopse: "Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor (Chris Hemsworth) luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith (Christopher Eccleston) retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin (Anthony Hopkins) ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster (Natalie Portman) e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos nós."

Direção: Alan Taylor

Duração: 120min.

Eu não tinha muitas expectativas para esse filme por ter assistido o primeiro na véspera (e, se você assistiu o primeiro, é capaz que entenda o motivo xD)... Mas não é que foi uma surpresa MEGA boa? É sinceramente um dos melhores filmes de super-herói “solo” que eu já vi, e eu incluo Marvel E DC nisso (aka Homem-de-Ferro, Homem-Aranha, Super-Homem, Hulk and all that jazz).

Minha irmã assistiu o 2 sem ter assistido o 1 e conseguiu acompanhar tranquilamente (com alguns “isso é do primeiro filme” meus, mas ok, eram só um detalhe xD), então não fica nada muito “solto”, tudo é explicado – meio por cima, é verdade – e ninguém fica perdido.

O filme tem uma história muito melhor e mais interessante, uma trilha-sonora muito boa (tão boa quanto a do primeiro, de fato) bons e ótimos atores de volta (com Loki definitivamente roubando a cena aqui, sério, Chris Hemsworth pode ser lindo e ter seu momento sem camisa, mas o filme não teria a menor graça sem Tom Hiddleston como Loki) e efeito muito bons. \o/ Aparentemente o lucro teve um efeito positivo sobre a continuação de Thor, toda a sequência de batalha principal, com todo mundo aparecendo e desaparecendo entre os Nove Mundos, foi uma surpresa muito boa ver ótimos efeitos o tempo todo.

E, entre dramas, lutas, mortes, aparições e efeitos visuais, o filme tem muitos momentos bem engraçados. xD Adorei, adorei, adorei, desde os momentos da Darcy (que serve de alívio cômico, mas em momentos muito bem escolhidos) até aquelas cenas/frases que você realmente não estava esperando, Cheguei a chorar de rir durante a batalha principal, e não ficou exagerado ou mal colocado, não incomoda e isso é lindo. Principalmente porque, descrevendo agora, isso não parece algo que daria certo, mesmo. xD Mas deu, juro. o/

Concluindo, se você não viu ainda, go, go! Ótimo filme, boa história, ótima trilha-sonora, ótimos efeitos, ótimas idéias, ótimos atores, bom vilão, participações especiais brilhantes. E duas cenas extras. Eu só vi uma (que, vamos e convenhamos, é a única importante, que é prévia para Guardiões da Galáxia e Avengers 2), que é entre o final dos créditos “principais” (aqueles que ainda têm cenas do filme) e os finais de verdade (aqueles que sobem na tela preta e demoram uma vida), mas irmã falou que tem outra (e ficou brava porque não vimos, mas na verdade é algo extremamente aleatório ô.o). É a vida. Agora, esperando Capitão América 2 (e ainda não vi o 1 \o/).


Agora
- Stars, Les Miserables OST (movie) (me julgue, gostei do Russell Crowe cantando no filme)
- Nada
- emails, Twitter, Youtube, Tumblr, AO3
- Nada
- O Retorno do Rei (O Hobbit terminado, espere resenha amanhã :D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário