domingo, 8 de fevereiro de 2015

#30DayBookChallenge: Days 07 & 08

”Livro mais subestimado”

Surprise, surprise! Paixão é o terceiro livro da série Fallen. Li o primeiro porque achei a capa bonita, fui com a cara da personagem principal, achei que valia ler o segundo. Li o segundo, achei chato e enrolado, mas resolvi ler o terceiro por curiosidade. E fui surpreendida. É um livro que eu vejo muitas reclamações porque “repete a história da Lucinda e do Daniel de novo e de novo”, mas, como uma amante de História, eu adorei o terceiro livro pelos detalhes. De fato, repete o primeiro encontro da Lucinda e do Daniel em várias vidas passadas, em vários tempos diferentes, mas a quantidade de detalhes e boas descrições que a autora dá desses lugares é o que me convenceu a continuar lendo o livro. São vários momentos históricos, várias culturas que são descritas muito bem, assim que a Lucinda chega na época x, ganha um contexto histórico muito detalhado. Só pela riqueza de detalhes, já acho que vale ler o livro, mesmo que a história romântica bem água-com-áçúcar não seja a sua praia.







”Livro mais superestimado”


Er... Sorry? Eu resolvi fazer uma nova tentativa e estou lendo Fúria dos Reis, mas... não vi, no primeiro livro, o motivo para falarem como se fosse a melhor fantasia já escrita na História. Sério, não mesmo. Achei muito repetitivo, previsível e enrolado, poucos personagens me cativaram o suficiente para eu me importar se continuam vivos ou não, e não me deixou curiosa pela continuação da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário