domingo, 22 de dezembro de 2013

[#3 Countdown to Christmas] Nightmare Before Christmas

via Francesca Pirazzo @ We♥It
Algo que eu só reparei esse ano: eu não gosto da maioria dos “filmes de Natal”. Na verdade, eu nem sei se esse pode ser considerado de Natal, já que é focado no Jack Skellington querendo ser Papai Noel e fazer o Natal com ares de Halloween – ou, em outras palavras, uma festa feliz para ele.

O filme é de 1993 (o que faz eu me sentir bem velha, é) e foi dirigido por Henry Selick, mesmo diretor de James e o Pêssego Gigante e Coraline, e foi produzido e co-escrito pelo Tim Burton. A história se passa entre Halloween Town, Christmas Town e a o “mundo real”. Jack Skellington encontra, sem querer, as portas que levam para outros mundos, e entra na que leva para Christmas Town, onde ele conhece e se encanta pelo Natal. Quando volta para Halloween Town, ele convence os cidadãos a “fazerem” o Natal, e é bonitinho ver como o Jack tem boas intenções com essa idéia.

A animação, que é da Disney, é um stop-motion musical e é engraçado ver como, na tradução para o português, as músicas ganharam um tom bem menos sombrio e agressivo, principalmente em Kidnap the Sandy Claws/Sequestrar Papai Cruel.

Sinceramente, eu não sei se essa é uma animação para crianças menores ou se pode ser considerada de Natal, mas tem um final feliz, tem uma... Lição de moral, se você procurar bem, é bonitinha e tem músicas legais (e uma regravação não tão legal, com banda fazendo cover das versões do filme). E é um dos únicos filmes que eu consigo relacionar com o Natal, embora a maioria dos filmes da Barbie tenham passado repetidas vezes durante os Natais na casa da minha avó. xD


Agora
- crianças gritando (aka vizinhos)
- Nada
- Facebook, AO3
- Nada
- O Retorno do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário