quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pride & Prejudice (2005)

Sinopse: "Filme baseado no livro homônimo de Jane Austen. Na Inglaterra de 1797, as cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) cuja fixação é casá-las com homens que garantam seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs e sua mãe logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistar o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito, rico e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem."

Direção: Joe Wright

Duração: 135min.

Depois de assistir às séries, deu vontade de ver o filme Orgulho & Preconceito. É um dos meus preferidos desde que vi o trailer no cinema anos atrás, é lindo e foi através do filme que eu conheci o filme. :) Mesmo cortando vários trechos do livro, é a minha adaptação preferida entre as três que eu assisti, tem um elenco lindo (ok, talvez Flitzwilliam tenha me decepcionado bastante e o Darcy pareça mei' velho, mas tudo bem xD) que encaixa bem com o que eu imaginei e, entre as três versões, é a única que a atriz que faz a sra. Bennet realmente me agradou - ela é irritante, mas tem ceninhas bonitinhas em que ela parece lembrar que é mãe, é menos irritante que a do livro e MUITO menos irritante que as das séries.

Uma das coisas que mais me agrada no filme é não parecer corrido, não parecer perdido e manter todos os detalhes mais importantes do livro. Os bailes enormes, as músicas lindamente animadas, as casas enormes, cheias de decoraçõezinhas lindas, bosques incríveis... E ótimas sequências, como Elizabeth indo para a casa do Bingley ou deitada dentro da carruagem, com o sol passando entre as folhas.

Os dois únicos pontos que eu achei esquisitos foram a Mary ter uma voz pouco afinada para cantar e a música que a Elizabeth dança com o Darcy, que é parada e séria, diferente das outras alegrinhas. A idéia de colocar os dois sozinhos no salão foi ótima, mas a escolha de música foi bem estranha – e a dança não parece nada prática. No mais, lindo, lindo, lindo filme, super vale a pena assistir, principalmente se você gostar de histórias de época. Eu realmente não tenho muito mais o que falar, o filme é ótimo, os atores são ótimos, os cenários são lindos, a fotografia é puro amor e as músicas são tão fofas que eu tenho algumas no meu pc. :P


Agora
- Nada @_@
- Nada
- email, Facebook, Youtube, AO3
- Nada
- Cavalo de Guerra ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário