sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

North & South

Depois de assistir a série Pride & Prejudice, Thiago falou que eu deveria assistir North and South porque eu iria gostar. E eu gostei. ♥ Confesso que precisei voltar e assistir o começo do primeiro episódio de novo pra entender completamente a série – começa BEM do nada, e eu nunca li o livro, então... -, mas adorei. Também é história de época, cheeeia de detalhezinhos, mas ao invés do colorido e dos casarões com bosques grandes, tem como personagem principal uma mulher que sai de Londres para uma cidadezinha industrial, para morar numa casa pequena e convivendo com o cinza da cidade.

Assim como Pride & Prejudice, North & South é uma mini-série da BBC, de 2004, com apenas quatro episódios, baseada no livro homônimo de Elizabeth Gaskell. Como acontece quando gosto do filme antes de ler o livro, agora quero ler o livro porque a série é linda. :D Conta a história de Margaret Hale e sua família, que saem do sul da Inglaterra, de um casarão lindo com um belo jardim para uma cidade industrial cinza, uma casa relativamente pequena e separações bem visíveis de classes sociais - e Margaret caminha entre os dois extremos, tendo amigos trabalhadores de fábricas que passam fome e com conhecidos entre os donos das fábricas.

Eu realmente não tenho muito o que falar sobre a série porque é curtinha e eu não li o livro pra comparar, mas gostei bastante, a história é legal, os personagens são interessantes – a maioria, pelo menos -, a montagem toda é muito boa, os atores convencem, as músicas são boas e as mortes são trágicas. Se for usar Pride & Prejudice como base, North & South deve ser uma boa adaptação que quase te deixa triste quando termina. :P


Agora
- TV ligada
- Cake Boss no TLC
- Facebook, Youtube, AO3
- Nada
- Cavalo de Guerra ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário