segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lost in Austen


Comecemos os posts de Orgulho e Preconceito. \o/ Lost in Austen foi uma indicação aleatória do Thiago, é uma mini-série de 2008, tem quatro episódios de 45min (e todos num video só no youtube) e, apesar de ser “Lost in Austen”, conta a história da Amanda Price, fã de Orgulho e Preconceito e frustrada com a vida que leva. O começo “real” da história é um tanto absurdo, mas como você precisa de alguma desculpa para desenvolver a idéia, é aceitável. Depois de recusar o pedido de casamento nada romântico do namorado – bêbado -, Amanda encontra Elizabeth Bennet com roupas de dormir dentro do banheiro dela e, depois de uma conversa com a mãe, reencontra a personagem, dessa vez com roupas de viagem.

Amanda vai para dentro da história de Orgulho e Preconceito através de uma porta escondida no box dela – que dá no sotão da casa dos Bennet – enquanto Elizabeth fica no mundo “real’. Como tem a história praticamente decorada, ela não tem dificuldades em se localizar, saber o que vai acontecer e o que esperar – e se apresenta como uma amiga de Elizabeth, falando que elas “trocaram de lugar” enquanto Elizabeth tenta escrever um livro.

A porta fecha e tranca logo depois que Amanda passa, não abrindo mais e deixando-a presa. E é aí que a história de fato começa, com Amanda mudando sem querer o enredo da história de Jane Austen e bagunçando ainda mais conforme tenta arrumar – contando para a porta tudo que está acontecendo, já que não consegue passar.

A idéia em si é muito legal, o desenvolvimento é muito bom, às vezes parece que todo mundo – quase literalmente – que olha para a Amanda se apaixona por ela, o que é meio forçado, mas, se você conhece a história de Orgulho e Preconceito, é bem divertido de assistir e dá para entender melhor a ansiedade da Amanda quando as coisas acontecem diferente do que ela esperava.

O grande problema da mini-série está nos últimos 20 minutos, o que é muito trágico. Parece que as coisas vão começar a se ajeitar quando Amanda consegue sair do mundo de Jane Austen e vai com o namorado procurar Elizabeth. E é aí que as coisas desandam de tal maneira que... Eu não gostei do final. xD De fato, eu só consegui sentir pena do namorado, mais nada. E estava indo tão bem!

Enfim, ignorando o final “wtf?”, é uma série legal, curtinha (rápida de ver, oi), com um elenco legal – com exceção da sra. Bennet e da Charlotte Lucas, eu adorei a escolha, mesmo o Collins bizarro, er xD -, músicas bonitinhas e cenários cheios de detalhes. Valeu ver, mas queria que eles tivessem terminado a série... Sem interferir na história do livro, er.


Agora
- TV ligada
- Propagandas no TLC, esperando programa voltar
- emails, Facebook, Twitter, Youtube, AO3
- Break-up \o/
- Cavalo de Guerra ♥

2 comentários:

  1. eu ando louca para ver essa série, mas infelizmente eu não estou achando em lugar algum... onde vc assistiu a série? do youtube já removeram... queria muito assistir, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti pelo youtube mesmo, e ainda está no ar, ó: http://youtu.be/uz-9gmfXjTI :D Tem todos os episódios num video só, por isso é longo. xD

      Beijos :D

      Excluir