quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"And what have you done?"

Happy Xmas (War is Over), John Lennon

2010 está no fim e eu preciso dizer que o ano pareceu longo. Dezembro não chegava nunca e, talvez por ter o curso na faculdade dividido em semestres, o tempo parecia mesmo se arrastar.

Se os meses não passavem, os bons momentos pareceram curtos, rápidos demais. Três horas e meia se transformaram em dois minutos, um dia inteiro pareceu muito mais curto do que deveria, enfim... Aquela coisa chata de "o que é bom dura pouco" - ou pelo menos parece durar.

O fato é que, em 2010, eu posso dizer que fiz muitas, muitas coisas. Nem todas dependeram de mim, e eu nem lembro de todas, mas...

- Dirigi "sozinha" pela primeira vez. xD Na minha festa de aniversário, fui buscar Bru e Helder no metrô com a Fabi, eu dirigindo e ela me ajudando. xD

- Tive o semestre mais curto ever, que também foi o mais bagunçado ever. Depois de 3 semanas ausente e só com uma das notas online - numa época em que deveríamos ter duas das quatro notas -, a professora saiu e ficamos mais uma ou duas semanas sem professor, não lembro, e a professora que entrou sabia menos do que a gente sobre o futuro da turma na matéria. No final, fizemos a prova integrada - a 3ª avaliação - no primeiro dia útil de maio, e o semestre parou no começo de junho, quando todo mundo entregou os últimos trabalhos.

- Consequentemente, tive férias longas, e não lembro de ter tantos dias off num ano. Preciso dizer que, por mim, seria assim sempre? =P

- Conheci a Marys, a Nanda, a Kéh e a Sah, pessoinhas queridas que vieram cada uma dum canto. xD

- Torci pro Brasil, pra Alemanha, pra África do Sul, pro Uruguai e pra Espanha durante a Copa do Mundo 2010. E fiquei indignada com várias notícias que pipocaram sobre a Copa 2014.

- Participei do Revelando São Paulo como estagiária voluntária da Assessoria de Imprensa. Além da experiência, ganhei matérias publicadas no site da Abaçaí, conheci pessoas maravilhosas e vi que poderia passar o resto da vida trabalhando num evento como aquele - cobrindo pautas variadas, sem uma rotina certa, do tipo "acorda, vai pro trabalho, fica trancada numa sala o dia todo, volta pra casa, dorme, acorda, vai pro trabalho...".

- Fui na Casa Cor Trio e participei (ou melhor, assisti) da aula de culinária da Laura Estima (confeiteira da Doce de Laura), experimentei o bolo de cenoura que ela fez e os cupcakes que as crianças ajudaram a fazer. Em casa testamos a receita e, não fosse a pessoa lerda aqui ter ligado o forno na temperatura errada, ficaria perfeito. :P O lugar é lindo, tudo é caro, mas o trabalho de todos é incrível, a criatividade para decorar... Wow. - e isso é assunto pra outro post :P -

- Fui na AnimeFriends ver show do Angra, tomei chuva, ganhei um monte de coisinhas, não achei o chaveiro de Poring que eu queria e peguei uma gripe depois do show na chuva. Pelo menos valeu a pena, AF e Angra são sempre ótimos.

- Fiz um milhão e meio de entrevistas e dinâmicas, mas não passei em nenhuma. Sad, but true. Mas nem por isso vou desistir. \o\

- Por outro lado, conheci vários jornalistas muito legais, apaixonados pela profissão, que me deram ânimo pra não desistir do Jornalismo só porque a área anda uma bagunça.

- Fui duas vezes na Bienal do Livro e não comprei livro algum, queria mesmo é ver os stands no Submarino e da Saraiva e pegar um autógrafo do Maurício de Sousa. Vi os stands, mas não consegui o autógrafo. =/

- Fui no melhor show da minha vida em outubro, o show do Green Day. \o/

- No começo de dezembro resolvi ir pra NY no final de fevereiro. Por quê? Porque Billie Joe Armstrong será o St Jimmy por 50 apresentações no American Idiot Musical. Encare como quiser. :P

- Tirei meu passaporte, rá! /o/

- Comecei a trabalhar num escritório de engenharia.

- Pela primeira vez soube o que é o stress, er.

- Assisti seminários com grandes nomes do jornalismo esportivo, e agora tenho duas opções de área pra seguir! =D Jornalismo Cultural e Esportivo, embora meu lado nerd insista em "digital" também.

- Fiz um curso de Photoshop CS5 e Maya e, devo dizer, me decepcionei. Animar personagens pra game é chato demais. Prefiro ficar com desenho, edição de imagens, design de páginas na web...

- Meus pais fizeram Bodas de Prata e a organização da festa foi uma coisa que só cinco pessoas devem saber, er. xD

De verdade verdadeira, não consigo lembrar de mais nada, er. õ.o Memóriazinha fraca essa minha. o.o

Well, nenhum ano é igual ao outro e eu adoro isso., mas esse foi diferente, porque... Porque foi diferente, ué! u.u


Agora
- Do They Know It's Christmas Time?, Band-aid (@ Live Aid)
- O videozin'
- E-mail, twitters alheios.
- Água
- As mensagens
- Nas arrumações de fim de ano: arrumar guarda-roupa, arrumar mesa, arrumar escrivaninha - ou seja lá como aquele móvel é chamado - e por aí vai...
- Fome chegando :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário