sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"Another year over..."

“And new one just begun”

Happy Xmas (War is Over), John Lennon


É engraçado, não sei se comentei por aqui, mas minha mãe tem o costume de ouvir John Lennon em dezembro. É, não me pergunte porque, e talvez ela também não saiba responder, mas o CD fica lá o ano inteiro, e só em dezembro ela costuma ouvir, direto. Como esse ano eu não paro em casa e fico praticamente todo o tempo livre no meu quarto ou fora de casa, ouvi as músicas poucas vezes. Mas isso não muda o clima natalino que Happy Xmas traz - e foi engraçado descobrir que ela não conhecia a história do casal John Lennon e Yoko Ono. E não parece Natal até ela começar a ouvir John Lennon.

Dessa vez ela começou a ouvir exatamente quando fez 30 anos da morte dele. Aliás, eu descobri que o ano que eu achava que ele tinha morrido estava errado, por algum motivo bizarro eu sempre achei que tivesse sido em 90. Anyway, foi engraçado ela colocar Happy Xmas pra tocar, olhar pra mim e falar pr'eu ouvir. xD Talvez a parte mais triste disso tudo é saber que John Lennon morreu. Porque isso me lembra que a maioria dos meus músicos favoritos morreram - vários muito antes d'eu nascer -, as bandas não existem mais... Claro, tem Pearl Jam, tem Green Day, tem Iron Maiden, mas e Led Zeppelin, Queen, Beatles... ? Green Day e Iron Maiden ainda lançam CDs novos, fazem turnês novas, mas e o resto? Aliás, e os novos?

Mas, voltando ao Lennon e Happy Xmas, isso definitivamente serve de trilha-sonora pro meu Natal. Isso e Do They Know It's Christmas Time?, do Band Aid.

Eis mais um post extremamente random, mas deu vontade de escrever sobre o costume da minha mãe. :P


Agora
- Happy Xmas (War Is Ove), John Lennon
- Nada
- E-mail e todas as redes sociais possíveis
- Água
- De verdade verdadeira? Nada xD
- No passaporte
- Rinite incomodando x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário