sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Miracles will happen as we dream

“In a sky full of people, only some want to fly.
Isn't that crazy?
In a world full of people, only some want to fly.
Isn't that crazy?”

Crazy, Alanis Morissette


Quando eu acordei ontem, quase duas horas antes do horário que minha mãe costuma me acordar, estava um pouco assustada. Tive um sonho desses que você demora alguns minutos pra perceber que estava sonhando, lembrar onde estava e conseguir respirar fundo.

Sonhei que estava acompanhando alguém - e não me pergunte quem - em algum lugar. Não sei onde, não faço a mínima idéia do porquê. E então eu estava sentada numa cadeira e meu número foi chamado numa tela - o curioso é que eu não sei o número e o únic "flash do sonho" que eu tenho disso é uma tela desligada - e uma moça loira começou a fazer algumas perguntas para mim, primeiro em português e depois em inglês. E no final da conversa ela disse "parabéns, seu visto foi aprovado" ou coisa assim.

Estranho porque eu estava confusa - é, no sonho mesmo -, sem saber bem porque, ou como, tinha tirado o visto mais de um ano antes do meu intercâmbio. Assim que saí do consulado, liguei para a minha mãe, avisando que tinha conseguido o visto "sabe Deus porquê", e meio ansiosa, porque tinha o passaporte e o visto, mas não tinha o programa de intercâmbio.

Depois disso eu não lembro muito bem do que acontenceu (?), ela disse algo sobre isso ser ótimo e para eu voltar para casa, mas eu não fazia a mínima idéia de como voltar. Depoiis de pegar mil e um ônibus e não chegar em lugar algum, eu simplesmente acordei, meio em pânico por não saber voltar para casa.

Devo dizer que foi um tanto estranho ler, algumas horas depois, o tweet sobre o musical.

E, até o momento, consegui passagens e hospedagem em conta, mandei um e-mail perguntando se consigo passaporte com urgência no meu caso - que preciso dele pra semana passada - e estou acompanhando, com certo desespero, as mudanças nas datas de entrevista do visto. Ontem de manhã estava em 90 dias, ontem à noite estava em 61, hoje, mais cedo, estava em 87 dias. Claro, o ideal para mim seria 61 dias, menos se possível, porque se desse qualquer problema eu teria tempo para arrumar.

Não vou mentir, isso me assusta, de certa forma, porque TUDO, simplesmente TUDO pode dar errado. É como uma ponte extremamente frágil, montada sobre um penhasco. Fora que me sinto muito mal por não poder levar minha irmã comigo.


Agora
- Crazy, Alanis Morissette
- Nenhuma tv aqui
- Twitter, Visto americano (que, desde a última vez que eu olhei, já mudou pra 100 dias aqui em SP) e e-mail
- Água
- Tweets
- Que talvez eu tenha mesmo enlouquecido, er õ.o
- Lente incomodando, sono imenso e todos os efeitos de uma noite mal-dormida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário