quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

There ain't no words for the beauty, the splendor, the wonder of my...

“Hair, hair, hair, hair, hair, hair, hair
Flow it, show it
Long as God can grow it
My hair”

Hair, Hair (the Musical)


Eu não lembro onde, quando, onde ou porquê - ou talvez eu lembre o porquê, hmm... -, mas quando eu era pequena, cismei que queria pintar o cabelo. De azul. O cabelo todo.

Sim, isso é meio sem noção, concordo. Mas, bem, eu era uma criança. õ.o O fato que me trouxe a esse post, no entanto, é que eu ainda quero fazer isso. Por que não fiz ainda? Por dó, pura e simples, de mexer no cabelo. Adoro o meu cabelo exatamente do jeito que ele é - escuro, cheio, cacheado do meio pra baixo, ondulado na raiz, uma bagunça completa. E tinha medo de fazer isso e detonar o cabelo.

Fora que existem alguns preconceitos quanto a isso. Minha mãe mesmo fica escandalizada quando falo nisso - imagino até a reação dela lendo esse post -, e a verdade é que tenho algum medo porque quero - e preciso - de um emprego, e o cabelo colorido pode ser um obstáculo e tanto. Além, é claro, do intercâmbio. Se a minha mãe pensa assim, porque outras tantas mães não pensariam do mesmo jeito?

Ah sim, outra coisa que ouço de vez em quando, nas poucas vezes que falo sobre pintar o cabelo: “você deveria ficar feliz com o que Deus te deu, não pinte seu cabelo nem faça nada de diferente, goste do jeito que Ele te fez”. Oh, come on! Sou muito feliz do jeito que Deus me fez, adoro a cor original do meu cabelo, adoro a textura original e estou muito bem com isso, obrigada, mas gosto ainda mais de poder fazer as minhas escolhas. Para mim, dizer que não devo mudar nada – e não falo aqui de plásticas e companhia, Deus me livre disso - é desculpa esfarrapada oferecida por pessoas covardes. É, covardes, que não conseguem mover uma palha para alcançarem a própria felicidade, e ainda culpam Deus por todas as dificuldades. Exemplo prático de como não ser assim? Minha mãe diz com todas as letras que não gosta da idéia porque não gosta mesmo, acha feio. Mas me apóia nas minhas loucuras, provavelmente agradece por eu ter um anjo-da-guarda bem forte. Não empurra o assunto pra religião tentando me fazer ficar com peso na consciência.

Agora... Ah, agora... O que não são 15 anos de evoluções, certo? Estou pesquisando tudo para então pintar - não o cabelo todo, só as pontas. Ou talvez pinte os fios que ficam no meio, sabe? Nem em cima, nem embaixo da cabeça?

Estranho? Bem, qual a graça de ser igual aos outros?


Agora
- Hair, Hair
- Shrek 2, mas só Athena tá assistindo õ.o
- E-mail
- Água
- Os e-mails, claro =P
- Que as férias estão aí, viva! \o/
- Rinite incomodando, calor incomodando, verão chegando... E que eu adoro tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário