terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"So this is Christmas"

Happy Xmas (War is Over), John Lennon

Dezembro está praticamente na metade, e eu não podia sentir mais falta das férias. Porque eu não me sinto de férias ainda. Pelo contrário, sinto que estou cansada como nas semanas de trabalhos da faculdade, quando passo dias e dias dormindo duas horas por noite, com o corpo reclamando da falta de cuidado e até os sonhos me deixando cansada.

Mas, dessa vez, o cansaço tem um bom motivo. :) Já faz tempo - MUITO tempo - que a cidade está toda enfeitada para o Natal. Só que agora, faltando dez dias pro Natal, está tudo ainda mais bonito, porque não é só a parte do comércio que está enfeitada, as casas estão todas iluminadas e coloridas pela decoração natalina - lá em casa mesmo a decoração foi montada durante o mês, compramos uma árvore nova com novos enfeites, pai comprou um enfeite novo pra janela e depois pegou os antigos pra mãe terminar a árvore.

Eu, minha irmã e minha mãe participamos dos três primeiros anos do roteiro natalino, mas, desde o ano passado, preferimos montar nosso próprio roteiro, porque, bem, cada ano diminuía o trajeto e deixava de fora alguns lugares que a gente queria ver. Então, domingo, fomos ao Museu de Arte Sacra, olhar a exposição de presépio, à Avenida Paulista, olhar... Muita coisa... E só, porque acabou o tempo. :P

Adorei o museu, bem bonito, vimos tanto a exposição dos presépio quanto a deles mesmo, bem organizado, com monitores em todos os corredores, música tocando bem baixinho nas caixinhas de som, plaquinhas de explicação em inglês e em português, pessoas simpáticas dando informações... Enfim, valeu a visita. Pena que não pode entrar com nada, a bolsa fica na recepção e não pode filmar, fotografar, anotar (!), nada mesmo.

Já a Paulista... Bem, a Paulista é a Paulista, eu honestamente adoro aquele lugar, e nem meu mau-humor extremo causado pela fome - que trouxe a dor de cabeça - e a dor na perna - de tanto ficar em pé - poderia mudar minha opinião. Sim, eu estava MUITO mal-humorada, sem conseguir ver graça alguma em quase tudo porque manter os olhos abertos fazia minha cabeça latejar. Mas o lugar é lindo, a decoração estava linda como sempre, mas as fotos ficam pra... Bem, pra quando eu estiver em casa, porque não passei as fotos pro pc e só achei minha pendrive hoje, anyway - por que eu coloquei ela dentro do bolsa da blusa que eu quase não uso? Não faço a mínima ideia, mas foi bom fazer frio e chover hoje, resolvi usar e achei a pen! \o/

Agora faltam o Ibirapuera e uma loja que minha mãe quer ver decorada. Queria ver mais um ou outro lugar, mas é uma coisa tão fora-de-mão que não parece compensar.


Agora
- Longview, Green Day
- Não tem TV no trabalho :P Mas to assistindo o vídeo ao vivo de Longview, serve?
- E-mail, Facebook, Twitter, pesquisa random no Google, Passaporte e Visto
- Balinhas tic-tac :P
- Nada \o/
- Se vai chover outra vez e vou tomar um banho antes de chegar em casa...
- Que to resfriada. ._.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário