sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

“But say a prayer, pray for the other ones …”

”At Christmas time it's hard
but when you're having fun...
There's a world outside your window
and it's a world of dread and fear
Where the only water flowing is
the bitter sting of tears
Where the Christmas bells that are ringing
are the clanging chimes of Doom
Well, tonight thank God it's them istead of you”

Do They Know It’s Christmas Time? (Feed the World), Band-Aid


Quando meu pai me mostrou o vídeo do Band-Aid, cujo trecho da música está aí em cima, eu confesso que não prestei tanta atenção na letra ou nas pessoas. Só achei o ritmo legal e reconheci o Bono Vox e o Boy George – convenhamos, duas pessoas difíceis de passarem despercebidas.

Quando, tempos depois, li algo sobre o projeto e resolvi ouvir, foi engraçado ver que era exatamente a mesma música que meu pai havia me mostrado. Dessa vez eu prestei atenção na letra, reconheci a pessoa que era citada na reportagem, e não pude deixar de admirar o que ela fez.

Anos mais tarde, assistindo IF Everyone Cared, do Nickelback, fiquei curiosa sobre a banda (Band-Aid), o evento Live Aid e a origem da idéia. Não preciso dizer que Bob Geldof entrou na lista de pessoas que eu admiro demais, né? Jornalista, punk e ativista. \o/

Esse ano, assistindo um ‘behind the scenes” do We Are The World, surpresa! Lá estava ele, agradecendo aos músicos por participarem e contando o que viu na viagem para a África, antes das gravações realmente começarem.

E, segundo a minha lista, agora é hora de tomar banho, lavar a louça e pintar as unhas, exatamente nessa ordem! \o/


Agora
- Good Riddance (Time of Your Life), Green Day (versão do American Idiot Musical)
- Padrinhos Mágicos especial de Natal
- Youtube, vendo o videozin’ de Time of Your Life ;D
- Cookie :P
- Nada
- Que o dia CONTINUA passando muito rápido xD
- Ansiedadezinha chaaata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário