quinta-feira, 23 de julho de 2015

#42 Lendo: O Chamado do Cuco

Sinopse: "Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.”

Autor: Robert Galbraith

O Chamado do Cuco não foi o primeiro contato que eu tive com romance policial, e confesso que eu estava com medo de não gostar, porque adoro a escrita da Rowling – então tinha certeza de que ia gostar da forma como a história é contada - e seria bem triste se não curtisse a história em si. Grazadeus isso não aconteceu. :P

O livro acompanha, principalmente, dois personagens vivos e um morto – ou quase isso. A história começa com a Robin, recém-chegada em Londres que trabalha com uma agência de empregos de alta rotatividade – toda semana ela é designada para um lugar novo, trabalhando como secretária. Ela acabou de ser escalada para trabalhar no escritório de Cormoran Strike, um detetive que está a beira da falência e é salvo pega chegada de Robin e de John Bristow, irmão de seu melhor amigo de infância e de uma super modelo morta meses antes, Lula Landry.

A história, então, acompanha Robin e Strike em sua saga para descobrir, afinal, quem matou Lula Laudry – ela mesma ou algum dos suspeitos -, enquanto conta um pouco mais da vida dos dois, deixando em aberto um moooonte de pontos de interrogação que não são resolvidos no final do livro (só lembrando, não era um volume único, as continuações já foram lançadas).

Eu, que gosto de ser surpreendida, detesto histórias previsíveis e gosto de romance policial, adorei O Chamado do Cuco, suspeitava de vários personagens que apareciam, descartava da lista outros que a narração dava a entender que poderiam ser culpados... Além disso, como eu disse lá no começo, eu adoro a escrita da Rowling, ela faz ótimas descrições de cenas até cotidianas e, no caso desse livro, várias me deram vontade de pular num avião e embarcar para a Inglaterra. Eu adoro isso.

Então, no geral, eu recomendo muito o livro. É rápido de ser lido, é divertido, é interessante, e eu adorei os dois personagens principais – às vezes, o caso era o que menos me interessava, eu queria era conhecer um pouco mais sobre Strike e Robin.

Nem todos os posts de resenha têm video, porque algumas eu simplesmente não quis gravar video, mas esse é um dos que têm, então, abaixo, tem resenha em video postada no canal do blog, e está um pouco mais completa que essa porque foi gravada na época em que terminei de ler. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário