sábado, 18 de julho de 2015

#SMASHBook30DayChallenge: Day 17

Favorite stories

Acho que esse é o tema que mais me deixou em dúvida – histórias tipo minhas, que me contaram, ou registradas em livros?


Resolvi, então, colocar uma que cobre dois tipos, eu ouvi e está registrada num livro: a história de Frank Abagnale Jr. Que você também deve conhecer, ele é o cara de Catch Me If You Can (Prenda-me se for Capaz), o personagem do Leonardo DiCaprio. Anos depois, a história foi para a Broadway, com Aaron tveit interpretando o personagem principal, e foi numa entrevista dele que eu ouvi mais histórias além das contadas nos filmes e livros.

Se você ainda não sabe quem é ele, Abagnale é um americano que, antes dos 20 anos, era um incrível falsificador de cheques e impostor. Ele foi preso, anos atrás, depois de brincar por um bom tempo de gato e rato com a polícia americana, e foi libertado sob a condição de ajudar o FBI a desvendar fraudes. Agora, anos depois disso, ele é um multimilionário presidente de uma empresa que organiza palestras pelo mundo, ensinando o mundo dos negócios a reconhecer fraudes.

O mais incrível da história dele é ver quais as linhas de pensamento que ele consegue seguir. Ele enganou muuuita gente, forjando diplomas, trabalhou como médico, advogado, professor e teve oito identidades diferentes. Provavelmente por ter um pensamento extremamente rápido que vai de A a D no tempo que a maioria das pessoas demora para chegar de A a B, ele conseguiu converter toda a bagunça que fez em anos de ajuda à empresas e ao próprio FBI.

Ele não é um bom exemplo - ou não foi, e agora é -, mas a história dele é muito impressionante. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário