quinta-feira, 16 de julho de 2015

#SMASHBook30DayChallenge: Day 15


Concerts

Eu AMO shows, omg! Sou apaixonada por música, e nada realmente ganha da emoção de ver os músicos tocando e cantando ao vivo, estar no mesmo espaço de artistas que admiro, com pessoas que também gostam daquelas músicas, daquele estilo. Graças a Deus pude assistir vários shows ao longo desses anos, então resolvi, nesse post, falar de três que eu lembro quase perfeitamente.


GREEN DAY
Uma das minhas bandas favoritas e um dos melhores shows que eu já fui. Eu e irmã ficamos na grade que dividia a pista normal da premium, e conseguimos não só um bom lugar para ver telões como estava ótimo para ver o palco. O único ponto baixo, pra mim, foi a banda de abertura, que foi escolhida em algum reality x e... Não achei boa, sorry. E, pelos comentários de quem estava perto de mim, não empolgou mesmo, só aumentou a ansiedade pro Green Day subir logo no palco.

O show foi gigante, teve mais de três horas e um setlist perfeito. De músicas novas – 21st Century Breakdown, East Jesus Nowhere, ¡Viva La Gloria! – a músicas antigas – Paper Lanterns é a que eu melhor lembro, porque é uma das minhas preferidas xD -, passando pelas mais conhecidas – American Idiot, She, Basket Case, Brain Stew -, eles tocaram de tudo, jogaram camisetas, papel higiênico (!), papel picado, fogos, foi um espetáculo completo. Além disso, a qualidade do som estava ótima, e Green Day ao vivo é muito melhor que Green Day em estúdio, porque soa igual, mas com emoção. xD Torço para que saiam logo em mundial tour de novo, porque o show vale muuuuito a pena. :P

ZÉ RAMALHO E OSWALDO MONTENEGRO
Esse foi incrível porque foi daqueles shows fechados. Mãe, pai, irmã e eu fomos num aniversário da ADPM – um clube = anos atrás, e eu sinceramente não lembro muito da festa em si, mas lembro perfeitamente dos show, que eram os grandes destaques na noite. xD

Começou com um show do Zé Ramalho – que, surpresa!, eu ouço há anos e gosto de várias músicas -, que fez um belo show, tocando praticamente todas as músicas mais conhecidas e terminando com um cover emocionante de Raul Seixas, Trem das Sete. Um detalhe que eu lembro direitinho, e meu pai também, é que um cara pulou no palco (que batia, assim, um pouco abaixo do topo da minha cabeça – com uma rosa, o segurança não deixou ele chegar perto e ele jogou a rosa pro Zé Ramalho, que pegou no ar e continuou tocando o violão. Incrível.

Uns 15min depois, entrou no palco o Oswaldo Montenegro, que também tocou uma bela seleção – mãe queria ouvir Incompatibilidade, mas essa ele não tocou xD – e uma ótima banda. Numa das músicas, que eu meio que não lembro qual foi, mas tenho alguns chutes pelas músicas que conheço dele, a flautista – que fez a percussão de várias músicas – desceu e passou pelo meio das pessoas, tocando a flauta e com um microfone sem fio. Foi bem lindo, e Oswaldo Montenegro foi uma grande parte da trilha sonora de uma das viagens que eu mais gostei de fazer com a família, para o Rio Grande do Sul, então só bons momentos embalados pela música desse cara. :)

JACK JOHNSON
Esse foi um daqueles shows que eu fui... Porque sim. xD Uma amiga muuuuito queria, a Mayra, chegou um dia na escola falando “vamos pro show do Jack Johnson? É hoje!”, e eu tive a primeira (e única, até o presente momento) de me aventurar na compra de ingresso entre cambistas. A gente – eu, a Mayra, e outra menina, a Ana - foi com aquela idéia de “deu – legal, não deu – legal também”, cada uma com uma quantidade aleatória de dinheiro, procurando alguém que estivesse vendendo. E achamos muita gente querendo uma pequena fortuna por um ingresso.

Eis que brotou do nada um cara com mil pulseirinhas amarelas na mão, e aceitou vender três por R$150.00. A pulseira era para entrar pelo backstage – dava acesso ao backstage -, e o cara que vendeu entrou com a gente para mostrar que era seguro. Como entramos lá pela terceira música, saímos já no meio da pessoas, e assistimos o show embaixo de um dos telões, muito perto do palco. Eu, que só conhecia três músicas do Jack Johnson e só tinha ido num outro show internacional – Pearl Jam,ÓTIMO show, mas apanhei horrores xD -, fiquei encantada com o ritmo tranquilo de todas as músicas, o clima pacífico na platéia, com todo mundo cantando junto, sem bate-cabeça ou brigas em geral. Foi uma das experiências mais divertidas que eu tive, e gostei bastante do show num geral, as músicas tocadas ao vivo são ótimas e ele é bem simpático também. Acabando o show, pulseirinhas amarelas podiam voltar para o backstage, e assim acabou a noite. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário