quinta-feira, 9 de julho de 2015

#SMASHBook30DayChallenge: Day 8

Favorite foods/restaurant/candy

Ooookay, esse é um tema complex porque adoro cozinhar, gosto muito de comer, e adoro experimentar. Curiosamente, não tenho restaurante preferido, mas um dos que mais gostei de ir e foi realmente uma grata surpresa foi o Barakiah, restaurante onde fui comemorar meu aniversário esse ano. Eles têm um dos melhores hamburgueres que eu já comi, ótimos sucos, sobremesas gostosas, e a família gostou das esfihas que comeram (Luísa não gosta muito de esfihas).

Outro na minha lista de amados é o Bar do Alemão, com o melhor bife a parmegiana (conheça meu prato preferido) que eu comi na vida, uma sobremesa incrível, sucos ótimos, atendimento impecável, lugar realmente ótimo de passar um tempo. Família e eu fomos no de Itu, que é simplesmente incrível, e no que existia no Shopping Tucuruvi, mas já fechou, e a experiência nos dois foi melhor impossível.

Ah sim, e o Croassonho também é mais do que recomendado, opções doces e salgadas MUITO BOAS! \o/ É um pouquinho caro, mas a comida é maravilhosa.

Já na minha longa lista de comidas favoritas, bife a parmegiana está no topo junto com mac&cheese e arroz de forno, e a torta salgada que minha mãe faz é vida também. Eu testei algumas receitas nos últimos tempos e quiche de quinoa foi um dos resultados que mais gostei. Ratatouille também está na lista de “quero fazer de novo logo”.

E doces... É a área mais difícil, porque Deus sabe que se eu um dia for cozinheira, me especializarei em doces. Adoro confeitaria, adoro comer doces, aaaamo fazer doces, adoro testar receitas, mudar receitas... É minha parte preferida. xD Acho que meus preferidos são o red velvet que aprendi a fazer no Viver, Casa & Gourmet, cookies com gota de chocolate, que eu tenho uma vontade constante de fazer, muffin, que quandovocê acerta a receita, é absolutamente incrível, petit gateau, que também é uma delícia quando bem feito... De doces, acho que só o que não curto mesmo é o mousse, porque acho bem sem graça, o gosto nunca me empolga – e eu tive que fazer 200 copinhos de mousse uma vez, e até hoje a história me irrita.

Numa última nota aleatória, nos últimos dias eu só queria comer milho verde, porque não tinha na festa junina e eu fiquei com vontade. xD Milho com um pouco de sal e manteiga, apenas. xD E logo menos voltam os posts de receitas às sextas-feiras! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário