quinta-feira, 2 de julho de 2015

#SMASHBook30DayChallenge: Day 1

(sim, o título ficou enorme xD)

About Me

Como esse é o item que mais aparece nos desafios, vou simplesmente contar um fato aleatório, porque senão as respostas ficarão sempre iguais e... Chatas. O tema aleatório de hoje será intercâmbio. /o/


Sim, eu tenho uma vontade constante de viajar. Aquele clássico "jogar tudo pro alto e ir". Eu quero fazer intercâmbio... Praticamente desde que eu descobri que isso existe. Eu quis fazer o high school, eu quis fazer o curso de verão, eu quis fazer o curso de idiomas combinado com o trabalho, eu quis fazer o work&travel, quis fazer o study&travel, quis ser Au Pair... E a verdade é que nunca deu certo.

Antes dos 18 não rolou porque minha mãe sempre disse que não vai pagar, e depois dos 18 porque emprego não tem sido uma constante na minha vida – e é meio difícil conseguir um emprego pra pagar o intercâmbio quando uma das preocupações das empresas em que fiz entrevista era justamente contratar alguém para ficar por lá.

Não é, porém, um sonho que eu vou engavetar, ever. Minha última mudança de planos envolve fazer faculdade ano que vem e me libertar um pouco dos pensamentos que sempre me prenderam aqui – quando estava trabalhando no último ano de faculdade, não quis procurar um intercâmbio porque, verdade seja dita, eu queria me formar com aquela turma, estúpido como isso soa. Um dos trabalhos que eu preciso fazer todos os dias é lembrar que eu tenho 25 anos, ou seja, sou nova, e, por mais que eu não vá ter 25 para sempre, eu tenho tempo para fazer esse intercâmbio – só não vai ser high school e, possivelmente, au pair.

Por enquanto, eu tenho uma quantidade absurda de informações arquivadas sobre intercâmbio, e eu já sei que o que eu quero não é só uma viagem pra outro país – eu já fiz isso. Eu quero fazer intercâmbio porque gosto de aprender novos costumes, conhecer novas culturas, passar pelo choque de realidade mesmo. Comparar a vida que eu levo com a vida que outras pessoas levam, não pra ver quem tem mais sorte, mas pra ver como cada um se vira em situações diferentes, porque a sua história influencia na sua maneira de lidar com a rotina.

Justamente por isso, um dos intercâmbios que de tempos em tempos eu cogito é o de voluntariado, que é juntar duas coisas que eu amo demais – viajar e ser voluntária. Tem alguns na África que parecem muito legais – e que deixariam minha avó meio em pânico, verdade seja dita -, nos parques de leões, e alguns em vilas, para ser voluntária com ONGs mesmo, que também parecem lindos.

Anyway, eu sempre comento que se eu tivesse dinheiro para fazer isso... Eu não teria dinheiro, apenas. Mas seria a pessoa mais feliz do mundo. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário