terça-feira, 14 de julho de 2015

#SMASHBook30DayChallenge: Day 13


Places you want to go

Eusempre quis conhecer o mundo todo. Ok, tem um ou outro país que eu verdadeiramente não faço questão de visitar, e os que eu quero visitar hoje, mas eu sempre quis viajar o mundo. Uma coisa que eu adoro é ir anotando lugares um pouco fora da rota de viagem tradicional – aliás, eu geralmente prefiro essa rota. Então falemos de alguns lugares que não podem ficar de fora das minhas viagens dos sonhos, começando do mais óbvio para o menos óbvio.

The Eagle and Child (Oxford, Inglaterra)
The Local
Parada obrigatória para quase todos os nerds – quase porque imagino que existam os nerds que não gostam de nem de Tolkien, nem de C. S. Lewis, mas comento que nunca conheci um nerd de verdade que não gostasse de Tolkien -, The Eagle and Child é um bar famoso pelo seu, como eles próprios colocam, “fantástico passado”: ele foi palco de vários encontros de J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e seu grupo de escritores, que se deram o apelido “The Inklings”. E, como se isso não fosse suficiente, o bar ganhou vários prêmios ao longo dos anos.

Montparnasse Tour (Paris, França)

Paris Night.jpg
"Paris Night" by Benh LIEU SONG - Own work. Licensed under GFDL via Wikimedia Commons.
Eu connfesso, até uns três ou quarto anos atrás, eu não me interessava tanto por um ponto específico de Paris. Sempre coloquei na lista de “viagens para fazer antes de morrer”, mas sem nada específico – subir a Torre Eiffel nunca me atraiu, por exemplo, porque, por mais bonitinha que seja a vista de lá, falta o essencial. Aí, um belo dia, cruzei com essa imagem (que não é essa aí em cima) e me apaixonei pela vista instantaneamente. Tour Montparnasse é uma das construções mais altas na França, e tem um observatório no topo que oferece a melhor visão de Paris possível, com a Torre Eiffel bem em frente. E, se você acha que rolou Photoshop na foto linkada ali, olhe os resultados no Google e veja que, sim, essa é a vista que se tem de lá. Mesmo.

À l’Étoile d’Or (Paris, França)


O último lugar é uma simpática lojinha de doces em Paris que, há mais de 40 anos, tem como um dos destaques a dona/vendedora, Denise Acabo. Eu adoro chocolate e sou apaixonada por confeitaria, então essa é uma parada obrigatória desde que encontrei alguns videos e entrevistas sobre a dona – você consegue perceber que ela realmente ama o que faz, mais do que vender os chocolates, ela gosta de ver as reações das pessoas conforme experimentam as mais variadas versões. É muito bonito vê-la falando sobre cada doce, e a loja, como bem definiu o cara ali no video, é como uma viagem pela França em formato de doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário