sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

2.4

No meu aniversário de 22 anos, eu acordei querendo um Vira-Tempo. No meu aniversário de 23 anos, eu vi pouca diferença entre os 22 e os 23 (e fiz um post bem deprimente, sejamos sinceros aqui).

No meu aniversário de 24 anos, eu acordei com um Vira-Tempo (e uma varinha, pra constar). Foi o presente que minha irmã me deu assim que deu meia-noite do dia 10. Não funciona, claro, I mean, não volta o tempo, mas a ampulheta funciona e os anéis mexem, but hey. No meu aniversário de 24 anos, eu vi grandes mudanças e, cara, como eu gostei do que eu vi.

Não, eu não acredito em “new year, new me”, porque se a pessoa muda do dia pra noite... Well, tem algo falso aí. xD Mas eu acredito, e muito, em mudanças graduais, e percebi que vários pontos precisavam mudar na minha pessoa... E desafios são ótimos, então listei vários que eu sei que vão ajudar, de alguma maneira, a melhorar esses pontos. O primeiro foi, de fato, lembrar de seguir uma lista, porque eu sempre escrevi, sempre esqueci e nunca cumpri o que anotava. Aliás, acredite se quiser, a decisão final de fazer o 101 Coisas Em 1001 Dias veio de uma resposta arrogante ao comentário que fiz no post de uma blogueira, sobre ter dificuldade em seguir listas. Pois é. Ouvir o “talvez você precise de mais responsabilidade mesmo” de alguém que nem chegou aos 18 anos – sim, sou velha, e? :P –foi tipo a gota que faltava.

A segunda grande mudança foi aprender a fazer essa lista. Porque eu vi muita gente querendo da paz mundial para cima, e, por mais que eu super apoie a idéia e também queira, sejamos honestos, eu sou o grão de areia na praia, dificilmente serei o grão de arroz que vai mudar a balança. Então minha lista pode até contribuir para a paz mundial, a melhora do país e tudo o mais, mas ela contribui com ações possíveis, não senta e espera a mágica acontecer. E foi uma boa mudança, sabe? Porque agora eu sei que objetivos dependem de passos concretos, não só de sonhos. Ok, eu posso sonhar em participar de algo como O Rei Leão, mas eu preciso fazer aulas de teatro e de canto, além de peças beeeem menores, para chegar perto de algo do tamanho de um musical da Broadway. Entende o que eu quero dizer?

E a terceira grande mudança, a principal, foi colocar sonhos no papel. Porque foi muito fácil, por muito tempo, pensar em como eu queria algo sem realmente pensar em realizar. Eu queria fazer intercâmbio antes de entrar na faculdade, e comecei a trabalhar justamente por isso. Eu não guardei um salário sequer, durante os 12 meses de estágio, para pagar um intercâmbio. Eu trabalhei quase seis meses sem o compromisso de pagar a faculdade todo mês, mas não juntei um salário para alguma viagem, alguma compra maior que eu quisesse fazer. Eu queria muito emagrecer ano passado, mas detesto academia e nunca procurei alguma alternativa. Eu queria uma estante, mas nunca nem olhei preços, e se não fosse pela minha mãe, provavelmente não teria uma estante aqui hoje. Assim fica fácil reclamar de sonhos nunca conquistados. Ano passado eu comecei a mudar isso, e agora mesmo que eu não tenha algum grande plano em mente, eu guardo o dinheiro que eu tenho, eu pesquiso (muito bem) o que me interessa fazer um dia e coloco prazos e programações (mesmo que meio vagas ainda) para o que só precisa... Well, de um empurrão.

Então, aos 24 anos, eu olho para os 23 que já se passaram e fico feliz com o que eu sou hoje. Claro, eu preciso melhorar muita coisa – eu sou preguiçosa, once in a while eu sou rabugenta, eu sou um porre quando estou mal-humorada, eu me irrito com uma facilidade absurda -, mas foi um começo tão bom que me deixa bem feliz. Não satisfeita (ainda), mas bem feliz. Eu ainda tenho mais de dois anos de projeto, e depois é bem capaz que eu comece outro, com objetivos diferentes, porque foi uma idéia brilhante que alguém teve e eu me aproveitei.

Aos 24 anos, eu aprendi que não é só os grandes sonhos, grandes conquistas e grandes objetivos que me deixam feliz. As coisas mais bobinhas podem me deixar feliz todos os dias também – olhar meus tênis (que são lindos), brincar com a gata (que tem falado bastante), ler um livro (a gente descobre se é bom ou não no final), olhar fotos e videos antigos, assistir filmes, olhar pela janela e ver um dia de sol, olhar o calendário e ver que é Natal, começo da primavera, começo do verão, aniversário ou feriado prolongado, olhar no espelho e ver o símbolo do meu time (de futebol americano) estampado na camiseta roxa, sentir o cheiro de um dos meus perfumes preferidos... A lista é enorme e também me alegra, porque eu realmente não preciso de dias ruins e mal-humorados quando tantas coisas pequenas podem me fazer sorrir. :)

E o que eu mais quero pra daqui até os 25 é crescer – não literalmente, afinal, eu sou um hobbit que já atingiu sua altura máxima. Arrumar um emprego, pra começar, e um lugar para ser voluntária, daí posso seguir para qualquer direção que vai ficar tudo bem. :D



Agora
- Shooting Star, Owl City (eu juro que não foi de propósito, ela realmente está tocando agora ô.o)
- Nada
- Facebook, AO3, Youtube
- Nada
- O Retorno do Rei (que devo acabar hoje \o/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário