sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[Curso+Testando Receita] Red Velvet Cake

Resolvi fazer assim porque facilita, e agora tenho fotos. \o/

Eu tinha falado, no post sobre o curso de ecláir, que eu queria fazer esse de bolo red velvet, e assim que saiu a programação de novembro eu fiz minha inscrição. O curso foi, se não me engano, no dia 6 de novembro, ou algo próximo, também com o chef Caco, no Viver Casa&Gourmet.

Pode parecer meio estranho fazer um curso se existem receitas por toda a internet, mas eu queria algo próximo da receita americana... Sem ser tão americana. O chef modificou a receita para ficar mais ao gosto do brasileiro, e entre as vantagens de fazer o curso estão, além da receita modificada, você fica sabendo todos os ingredientes que podem ser substituídos, dicas que servem para essa e outras receitas, vê quais os estágios da massa e experimenta no final. E são alguns dos alunos (que se voluntariam primeiro) que fazem a receita, então, se der algum problema (o que geralmente acontece quando você nunca tentou antes), o chef já mostra e corrige, e você anota e fica prevenido. :D

Resumindo da melhor maneira possível, esse é meu bolo preferido até agora, junto com o de maçã. Foi o bolo que eu , mas cortei às onze da noite do dia 9, tudo bem? xD. Não achei muito doce – eu tenho uma coisa contra doces muito doces -, não é enjoativo, é LINDO demais, não faz tanta sujeira na hora de fazer o bolo e nem demora muito – na segunda vez foram quatro horas, mas porque eu assei dois bolos na mesma forma, e precisei esperar o primeiro esfriar antes de colocar o segundo. xD Além da receita do red velvet, chef passou uma receita de chatilly e uma de cobertura de cream cheese, as duas adaptadas para o paladar brasileiro – que gosta das coisas mais doces que o americano.
resolvi fazer para o meu aniversário (que é hoje \o/)

Na primeira vez, fiz um bolo numa forma retangular... Não foi das melhores idéias, porque, além dele ter quebrado na hora de desenformar, não tinha lugar para colocar – era grande demais até para as formas de pizza aqui de casa –
e não dava para desenformar uma metade de cada vez, além de ter queimado um pouco. A idéia era dividir o retângulo em dois e rechear, fazendo um bolo de dois andares, mas acabei “montando” um círculo e o chantilly não deu para cobrir direito. Não ficou fotografável, mas ficou gostoso. xD Na segunda tentativa, usei uma forma baixa (não adianta tentar fazer red velvet alto, o bolo vai solar e ele realmente não cresce muito) redonda, dividindo a massa e fazendo dois. Cortar no meio também não é muito prático, porque o bolo desmancha muito fácil quando você corta (mas segura direitinho, funny). Demorou mais, mas foi beeem melhor, foi só desenformar as duas metades, rechear e cobrir.

Postei a foto no instagram e uma amiga da minha irmã comentou que parece um bem-casado gigante, e eu entendo o motivo do comentário. xD No geral, receita aprovada, e deve ficar uma delícia com nozes, gotas de chocolate, castanhas, algo assim, eu, mãe e pai achamos que a massa combina com isso. Aliás, sem chantilly a massa lembra bastante o gosto do cookie com gotas de chocolate, que também é ótimo. /o/


Eeeenfim, receita aprovada, só faltam duas formas pequenas para ficar perfeito aqui em casa. xD Mas, como fiz duas vezes quase seguidas, eu não sei quando farei de novo, er. @_@


Agora
- Gold, Once OST (musical)
- Nada
- Facebook, AO3, Youtube
- Nada
- O Retorno do Rei (que devo acabar hoje \o/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário