domingo, 5 de janeiro de 2014

365 Project: Day 5

Uma das minhas metas de janeiro é fazer 31 tsurus, ou seja, um por dia o mês inteiro. Faz um booooom tempo, eu comprei uma caixinha com 500 quadradinhos de papel pra fazer tsurus – na verdade, pra fazer origami, mas a embalagem veio com instruções pra tsuru e corações. Corações eu aprendi a fazer anos atrás, por carta (sério, uma amiga mandava um passo-a-passo com uma parte da dobradura, eu mandava o que eu fazia pra ela ver se estava certo, e em três ou quatro cartas eu aprendi a fazer :D), tsuru eu sempre quis aprender, mas nunca entendi.

As instruções da embalagem, porém, vieram em japonês, então demorei nada menos que 15 minutos dobrando, desdobrando, virando e desvirando, tentando entender as instruções. Quando terminei, ficou torto, mas descobri que não é tããão difícil. Agora só faltam 498 folhas (sim, eu j;a tinha feito um, dois anos atrás, o que não ajudou na hora de entender as instruções de novo) e 30 tsurus para este mês. :P

2 comentários:

  1. Adoro fazer origamis – corações e tsururs estão entre os que sei fazer. Acho tão fofo e delicado. ♥ Mas fazer mil deles é bastante coisa para mim, haha.

    Boa sorte com eles, Lily. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de origami, mas ainda to aprendendo a fazer. xD De cabeça, sei corações, estrelas, tulipas e caixas (?). xD

      Excluir