segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Chicago

Sinopse: " Chicago, 1929. Assassinato. Paixão. Fama. Sexo. E todo aquele jazz. A promessa de aventura e oportunidades em Chicago fascina Roxie Hart (Renée Zellweger), uma artista aparentemente ingênua que sonha em cantar e dançar, mudando sua vida monótona. Seu maior desejo é seguir os passos da famosa Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), estrela de vaudeville. Roxie consegue realizar seu sonho quando alguns passos mal dados colocam ambas, a estrela e a aspirante, na prisão, cada uma acusada de um assassinato. Através da desonesta diretora da prisão Mama Morton, Roxie conhece o lendário advogado Billy Flynn (Richard Gere), que concorda em defendê-la em troca de honorários exorbitantes. A carreira de Roxie explode, para desgosto de seu mentor. Mas a esperta Vilma Kelly guarda algumas surpresas para o segundo ato."

Direção: Rob Marshall

Duração: 113min.

Chicago é um dos filmes que eu nunca ouvi e sempre ouvi “mas como assim você nunca viu? Você adora musicais!”. Truth, adoro musicais, mas nunca tinha visto o filme. Já vi, claro, clipes de All That Jazz e, de tempos em tempos, fico com a música ecoando na cabeça por dias e dias. E o Cell Block Tango, que é uma das melhores coreografia no filme. Mas nunca tive vontade de ver o filme inteiro.

Coloquei na lista de filmes pra assistir até 2016 e resolvi assistir no sábado. :) Gostei, lindo filme, ótimas músicas, coreografias incríveis e uma ótima idéia de passar a história entre o “real” e o “palco”. Maaaaas não sei dizer se tenho um problema eterno com a Renée Zellweger, se eu não consegui gostar nem por um minuto da Roxie, se a Catherine Zeta-Jones é simplesmente melhor e se destaca ou se a personagem dela era mais interessante mesmo, mas não consegui colocar a Roxie como protagonista em nenhum momento e achei a personagem bem intragável, er, e sua necessidade de atenção não poderia ser mais irritante.

No geral, gostei bastante do filme – o máximo que você consegue se não gostar de uma protagonista xD -, mas ainda quero ver o musical – em inglês, a tradução de Cell Block Jail já não me atrai at all – e esperava um pouquinho mais do filme, sei lá. Bom, coerente, bem montado nos trechos show/realidade, mas... Esperava mais. Valeu assistir, dá pra entender todas as indicações que me fizeram – e o Oscar de Melhor Filme, de certa forma.


Agora
- Red Haired Mary, cast de Once (sim, de novo)
- Nada
- Facebook, AO3, Youtube,
- Nada
- O Retorno do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário