quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

#30 Lendo: Prata

Sinopse: "A imediato de Jack, Arabella Smith, acaba de fazer uma descoberta espantosa. Sua mãe, que ela julgava morta havia muito tempo, está viva e bem, e ganha a vida como pirata!
Laura Smith é a capitã do poderoso Fleur de la Mort. E conta com marujos muito experientes e perigosos velejando com ela, incluindo o temido bucaneiro Louis Pé-Esquerdo.
Quando Jack e seus tripulantes são levados à força a bordo do terrível Fleur, eles aprendem que pode ser muito difícil escapar dessa situação."

Autor: Rob Kidd

Se eu não gostei do 5º, eu gostei muito menos do 6º. O problema de Jack Sparrow ser completamente diferente do personagem do filme, que, teoricamente, são o mesmo personagem. Sim, é um livro absolutamente infantil, mas não chame a série de “Piratas do Caribe - Jack Sparrow” e coloque um personagem pirata chamado Jack Sparrow se ele vai ficar completamente diferente do personagem original, do filme, e vai ser colocado como secundário em MUITOS capítulos.

O começo inteiro é focado na Arabella e seu drama com a mãe, Jack só aparece em alguns momentos... Para dar permissões. (?) E em qual mundo ele falaria “ei, vamos lá embaixo ver qual é a parada?”? Sério, ele fala isso no livro (página 51, terceiro parágrafo). Não tem uma atitude que sequer lembre o personagem do filme. At all.

Os personagens, num geral, são beeeem previsíveis ecom personalidades bem... Clichês. Tem o pirata que sempre salva o dia (Jack, oi), o nobre que fugiu de casa e agora vive como pirata (e aparece mais como “o aristocrata” do que com o próprio nome), a menina pávio-curto, super corajosa e cheia de dramas, o cara sem passado que magicamente sabe de tudo e conhece todo mundo... É, eu acho esse excesso de clichês um saco, principalmente quando tudo é previsível mesmo.

Aliás, falando em ser previsível, a história toda gira em torno de um amuleto roubado de uma tribo, que foi roubada de volta pela tripulação, depois roubado de novo... É. Anyway, é um amuleto com uma jóia que transforma tudo em bronze, por isso A Idade do Bronze. Esse livro chama Prata, e uma jóia colocada no amuleto... Transforma tudo em prata. Adivinha o que acontece depois, sabendo que o próximo livro chama A Cidade de Ouro? O último, O Guardião do Tempo, é o único que eu não posso dizer que sei o que vai acontecer, maaaaas tem o Davy Jones na capa. Se tiver a menor ligação com o segundo e terceiro filmes, vai ser o melhor livro até agora.

Enfim, se você der esse livro para uma criança que nunca assistiu piratas do Caribe, não faz a menor idéia de quem é Jack Sparrow, então sim, esse livro é pra ela, provavelmente ela vai gostar. Do contrário, sinceramente, não recomendo. Nem meus primos gostariam, porque esse Jack não tem nada a ver com o de Piratas do Caribe, e mal a mal você reconhece um pirata nele. Sad, but true.


Agora
- Um programa mega aleatório na televisão xD
- O programa aleatório
- Facebook, AO3, Youtube, Twitter
- Nada, mas, céus, que fome! @_@
- Jogos Vorazes, Finale, Les Miserables

Nenhum comentário:

Postar um comentário