segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Visita ao Backstage de O Rei Leão

Em agosto do ano passado, eu fui assistir o musical O Rei Leão, que é a coisa mais incrível que eu já vi, American Idiot com Billie Joe que me desculpe, estamos tratando de um dos meus filmes preferidos de sempre e da primeira vez que fui ao cinema. xD Anyway, eu comentei no post que dá vontade, durante o musical, de chegar mais perto das fantasias e ver como funcionam, detalhes e tal. E ontem eu pude fazer isso! :D Ou quase. xD

Teatro Renault, TF4 e O Rei Leão – O Musical, abriram os bastidores para visitação do público, além de exporem alguns dos figurinos no hall do teatro e terem uma escala com os atores para fotos e autógrafos. Foram 460 senhas, eu cheguei antes do teatro abrir e peguei uma pequena fila – tinha umas cem pessoas, mas, quando abriu, demorou menos de 15min para eu pegar minha pulseirinha e entrar. Não sei qual era a ordem de distribuição, mas minha pulseirinha, pega às 11h15, era para o tour das 12h40. Não vi, com a turma que eu fui, a família que estava atrás de mim, e meio que agradeci por isso – mulher com voz estridente, querendo chamar a atenção, e crianças pequenas um tanto mimadas (um dos meninos chorou porque não podiam cortar fila, oi?).

Durante a mais de uma hora de espera, fiquei no hall. Assim que entrei, vi uma fila que passava na frente de alguns dos figurinos, e eu sinceramente achei que a fila era pras fotos mesmo, er. xD Entrei pra passar perto e tirar fotos, mas descobri, no meio do caminho que era a fila de autógrafos. Fizeram um esquema meio chatinho, que limitava quem você tiraria foto e pegaria autógrafo, mas interessante porque não deixava todos os atores lá por oito horas seguidas (foi das 11h às 19h). Tinha uma programação de atores – que eu não vi divulgada, so... -, das 11h às 12h ficou lá a atriz que faz o Rafiki (cada personagem principal tem três substitutos, essa era uma das substitutas, mas acho que ela estava na apresentação de domingo), e foi com ela que eu tirei a primeira foto. Aliás, pedi para a menina atrás de mim tirar. xD

Quando saí da fila, fiquei olhando as fantasias e, quando não tinha mais nada pra fazer, parei em uma das mesas e li durante uns 20min, quando percebi que tinham trocado a atriz por dois atores, mas, se foi anunciado, eu não ouvi, er. Entrei na fila de novo, mas fiquei uns 15min (e não andei praticamente nada) quando deu horário do tour pelos bastidores, aí tive que sair da fila e, quando saí do tour, até voltei pra fila, mas não consegui foto/autógrafo. :\ Eram os atores que interpretam Mufasa e, eu acho, Zazu, a menina que estava atrás de mim falou em “Oscar”, mas eu acho que era o Zazu, não o Scar. xD Eles ficaram das 12h às 13h.

Sobre o tour em si, foi bem rápido – em dez minutos a staff cobriu todos os espaços -, muito bem apresentado, enquanto passava pelos lugares, ela falava curiosidades sobre o musical, respondia perguntas, explicava o que era o quê (com a ajuda de uma lanterna) e, de quando chegava em uma nova área, parava e fazia uma explicação geral. Pude ver figurinos, cenários, a visão que os atores têm quando estão no palco, objetos de cena, estações de maquiagem e trocas de roupa rápidas, camarins, lavanderias, sala de fisioterapia... É incrível como é espaçoso e, mesmo assim, parece absolutamente lotado de coisas. E tudo flui de tal maneira durante o musical que parece absolutamente tranquilo – quando, na verdade, você tem 120 pessoas entre coxias e palco, e mais umas 20 e tantas no andar inferior.

Durante o tour, câmeras eram proibídas por motivos bem óbvios, então não tem foto. :P Depois da visita, voltei para a fila e tirei foto e peguei autógrafo dos atores que fazem o Timão e o Pumba, que ficaram lá das 13h às 14h, e eu sei que, depois deles, estariam os que interpretam Simba e Nala adultos (um dos meninos que interpreta o Simba criança passou pelo hall uns 10min antes de eu entrar pro tour), e eu fiquei tentada a esperar, mas aí já seriam quase cinco horas de pé e eu estava sinceramente cansada. x.x

Os grupos de visitas entre 14h e 15h provavelmente viram os atores se arrumando, acho, já que tinha apresentação. :)

No geral, adorei a manhã, foi bem divertida, adorei poder ver os bastidores do musical e alguns figurinos – Simba adulto, Rafiki, Scar e Mufasa – de perto, são ainda mais lindos quando você os detalhes assim, e queria muuuuuito assistir de novo, mas desempregada, dinheiro é o maior problema. :\ Mas valeu, a idéia deles foi ótima principalmente por ser gratuito, era só chegar enquanto tinha senha e pronto. Staff ainda é mega simpática, os atores são mega simpáticos – a Ntsepa (Rafiki) estava cumprimentando todo mundo com beijos e abraços antes de perguntar o nome pra escrever o autógrafo, e o Ronaldo Reis e Marcelo Klabin estavam conversando com as pessoas enquanto autografavam o cartão (e autografaram meu livrinho :D). E eu vi todos eles ficarem um pouco mais no hall, tirando foto com todo mundo que pedia.

Eeeeenfim, não sei se foi especial pelo aniversário de São Paulo ou se vão fazer de novo, mas recomendo o musical anyway, é lindo, é emocionante, é provavelmente o dinheiro mais bem empregado que gastei ano passado – é caro, mas vale muito a pena. E tem ingressos de 50 reais que todo mundo fala que também rende uma visão muito boa do palco – aparentemente a tal lenda de que você pode sentar em qualquer lugar do teatro que terá uma ótima vista do palco é bem real.

Abaixo algumas das fotos (eu tirei uma quantidade meio absurda dos figurinos, mas quando se está na fila, sem nada para fazer a não ser olhar em volta e contar com a trilha-sonora, fotografar é um bom passatempo xD), eu meio que me arrependi de não ter levado a câmera grande, tirei as fotos todas com o celular, mas quando penso no peso no meu ombro por 4h30 seguidas, acho que foi uma decisão sábia deixar a câmera em casa. xD


Autógrafos e a pulseirinha da visita ao backstage. Eu levrei o livrinho que ganhei quando assisti o musical, e ganhei os cartões autografados. :)
Parte de cima do figurino do Scar, detalhe na cicatriz no olho esquerdo, que eu não tinha reparado quando assisti o musical :P
Eu não sei bem se era parte da exposição ou da lojinha de presentes oficial, mas é parte do figurino da Nala adulta, acho. Todas as leoas usam, e as expressões são um pouco diferentes.
A frente do cartão que eu ganhei com o autógrafo vem com os autógrafos dos principais no elenco - Simba e Nala adultos, Mufasa, Scar, Zazu, Timão, Pumba e Rafiki.
Figurino do Scar.
Figurino do Mufasa.
Figurino do Rafiki (ou da, juro, não sei @_@).
A pulseirinha da visita ao backstage, as turmas eram separadas por cor e horário, e todo mundo recebeu uma quando entrou no teatro.
Figurino do Simba.
Figurino do Simba, e foi assim que eu entrei na fila sem saber. xD
Ronaldo Reis e Marcelo Klabin, que interpretam Timão e Pumba.
Ntsepa, que interpreta Rafiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário